Busque por conteúdo

A Febrapo alerta a sociedade para tentativa de golpe

A Febrapo alerta a sociedade para tentativa de golpe

16/01/2018 - 9h38 - Por Equipe Febrapo
  • Facebook
  • Whatsapp
  • Twitter
  • E-mail
  • Imprimir
“A Frente Brasileira pelos Poupadores (Febrapo) alerta a sociedade para tentativas de golpe que visam a prejudicar quem investiu durante os planos Verão, Bresser e Collor.
O acordo firmado recentemente entre a Febrapo e a Febraban, sob mediação da Advocacia Geral da União, contempla todos os poupadores desses planos que entraram com ações judiciais dentro dos prazos prescricionais.
Não é mais possível ingressar com novas ações. Toda oferta de serviço para ingressar com novas ações é fraudulenta.
Neste sentido, importante esclarecer que não haverá qualquer cobrança a título de despesas para adesão aos acordos. Qualquer solicitação neste sentido também é fraudulenta.
Por fim, cabe ressaltar que os poupadores não devem se dirigir às agências bancárias para receber suas indenizações. Um sistema eletrônico desenvolvido dentro dos parâmetros adequados de segurança ainda será disponibilizado, após a homologação do acordo pelo STF, para que as pessoas possam se cadastrar e liberar o recebimento de suas indenizações. O acesso a esse sistema deve ser feito pelos advogados das partes.
A Febrapo, que é agente reconhecido e legítimo de atuação no acordo, acompanha com atenção a situação para se certificar de que todo o processo seja feito de nos termos do acordo e com as regras aprovadas pela AGU, pelo Supremo Tribunal Federal e pela Ordem dos Advogados do Brasil.
Estamos trabalhando para alertar os poupadores sobre os golpes em curso e para tirar as dúvidas que possam surgir. Orientamos os poupadores a se informarem com seus advogados, com as entidades representativas dos direitos dos consumidores e também conosco, por meio de nosso site e canais de atendimento.
Estevan Pegoraro, Presidente da Febrapo