Busque por conteúdo

Mutirão para destravar acordo da poupança começa dia 22

Mutirão para destravar acordo da poupança começa dia 22

17/10/2018 - 13h33 - Por Equipe Febrapo
  • Facebook
  • Whatsapp
  • Twitter
  • E-mail
  • Imprimir

A Advocacia-Geral da União (AGU) informou nesta quarta-feira (10) que serão realizados mutirões para facilitar e agilizar os pagamentos das compensações de perdas com os planos econômicos Bresser (1987), Verão (1989) e Collor 2 (1991).

O primeiro mutirão será realizado no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), em São Paulo – unidade da federação que concentra a maior parte dos poupadores que serão reparados – entre os dias 22 de outubro e 17 de dezembro.

A data do primeiro mutirão foi definida após reunião realizada nesta terça-feira (09), em Brasília, com representantes das instituições financeiras e dos poupadores.

Além de São Paulo, outras cidades deverão receber os mutirões a partir de novembro. O calendário, porém, ainda não foi definido divulgado.

“Com isso o poupador ganha tempo e, ao invés de aguardar 60 para análise da documentação, pode receber o dinheiro em até 15 dias”, disse a advogada-geral da União, Grace Mendonça.

Segundo a AGU, representantes das instituições financeiras se comprometeram a disponibilizar para o mutirão funcionários que ficarão responsáveis por conferir a documentação apresentada pelo poupador para solicitar o pagamento.

Fonte: https://g1.globo.com/economia/noticia/2018/10/10/mutirao-para-agilizar-pagamento-de-compensacoes-de-perdas-com-planos-economicos-comeca-dia-22.ghtml