A Febrapo

A Frente Brasileira pelos Poupadores (Febrapo) é uma coalizão de mais de vinte entidades de defesa do consumidor, de todo o país. Foi criada com o objetivo de reunir conhecimento e esforços na defesa dos poupadores vitimados pelas perdas econômicas decorrentes dos planos econômicos Bresser, Verão, Collor I e Collor II.

Há mais de vinte anos, os brasileiros que tinham cadernetas de poupança nas décadas de 80 e 90 lutam para que os bancos lhes restituam as perdas do período. Desde então, milhares de pessoas venceram ações individuais e coletivas contra os bancos em diversas instâncias do Poder Judiciário.

Atualmente, o assunto está sendo discutido nas duas mais altas cortes de Justiça do país – o Superior Tribunal de Justiça e o Supremo Tribunal Federal. Este é o gran finale, o momento em que a disputa será resolvida de forma definitiva. A constituição da Febrapo organiza as entidades de defesa do consumidor e fortalece todos os poupadores nessa difícil luta rumo à Justiça.

 

O Presidente

Estevan Nogueira Pegoraro Advogado formado na Instituição Toledo de Ensino em Bauru/SP, onde cursou também Mestrado em Direito Constitucional e professor universitário. Bacharelando em Administração e Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo (USP). Sócio do escritório Pegoraro e Amorim.

 

 

 

 

 

Conselheiro Consultivo

Sebastião Baptista Affonso, Poupador. Ex-Procurador-Geral do Tribunal de Contas da União, Ex-Consultor-Geral da República.

 

 

 

 

 

Conselheiros Fiscais

Carlos Adroaldo Ramos Covizzi, Advogado, Sócio do Escritório Covizzi e Moreira Sociedade de Advogados.

 

 

 

Alexandre Luiz Oliveira de Toledo, Advogado, Formado pela Faculdade de Direito USP, especialista no segmento a respeito de Instituições Financeiras. Especializado pelo IBGC em cursos para Conselheiros de Administração e Fiscal, participa e participou com Conselheiro Fiscal e de Administração em várias empresas como: CELG, COPEL, CST, Sabesp, Ripasa, Plascar, UOL, Ferbasa, Brasil Insurance, etc.

 

 

 

 

 

Caio Lorenzo Acialdi, advogado, formado na Instituição Toledo de Ensino em Bauru/SP, onde cursou também Pós-graduação no nível Especialização em Direito Civil, Processual Civil e Empresarial, MBA Gestão Empresarial – Fundação Getúlio Vargas e Compliance – Insper-SP Instituto de Ensino e Pesquisa.